final fantasy 8 detonado
1 – Detonado Completo (Guia Passo a Passo) de Final Fantasy III
1.1 – PARTE 1 – WORLD OF BALANCE
NARSHE
Ao iniciar você terá no grupo além de Wedge e Vics uma garota misteriosa cujo nome ainda é desconhecido, eles estarão usando uma espécie de veículo chamados “Magitek Armors” e tem a missão de encontrar uma Esper que está na cidade, ao entrar, siga sempre em frente você não deve ter problemas nas batalhas, logo você chegará na mina, siga até o ponto brilhante, este é o “Save Point”, salve se quiser e continue em frente, Vics irá arrombar a porta e vocês terão que enfrentar um chefe:
CHEFE: Whelk
São dois alvos, o próprio chefe e a concha, não ataque a concha pois ela absorve qualquer ataque, quando ele se esconder dentro da concha aproveite para curar, ele tem um ataque que te deixa lento, mas isso não é problema, use o Míssil da garota pra causar um grande estrago e qualquer ataque de Wedge e Vics.
Continue em frente e você encontrará a Esper, entra o cenário da batalha, mas a Esper simplesmente faz Wedge e Vics desaparecerem e em seguida ataca a garota, na cena seguinte ela acorda na casa de um homem que diz que removeu a coroa que a controlava, ela diz que não se lembra de nada, a não ser do seu nome, Terra, os habitantes da cidade batem a porta, eles querem castigar Terra pelo que ela fez, o velho então a manda fugir pelos fundos, antes, examine o relógio a direita para conseguir um Elixir, agora saia pela outra porta, siga até a mina, tem um Save point logo em frente, pegue os itens nos baús e vá pela passagem mais estreita, Terra ficará cercada e acabará caindo em um alçapão e desmaiando, ela terá algumas lembranças de um cara chamado Kefka, colocando nela a coroa que a controlava, em seguida mostra Terra massacrando os soldados num teinamento para delírio de Kefka (esse cara tem sérios problemas hein?), em seguida mostra o Imperador Gesthal discursando para seus soldados dizendo que logo eles dominarão o mundo com o poder da magia, de volta a casa do velho, Locke aparece e o velho pede que ele procure Terra e a leve até o Rei de Figaro, Logo Locke encontra Terra desmaiada, bem na hora que os guardas de Narshe chegam, chega também um grupo de Moglis para ajudar Locke, serão formados três grupos para enfrentar os soldados, eles não devem permitir que eles cheguem onde Terra está, para trocar de grupo use o botão Y, depois de derrotar os soldados você deve enfrentar o líder, vá com o grupo de Locke e roube um Mitril Dagger dele, se for derrotado ainda pode usar os outros dois grupos, após derrotá-lo Locke ajuda Terra a sair da mina por uma passagem secreta, antes de sair da cidade, fale com o cara parado na porta e ele te deixará entrar, fale com todas as pessoas para aprender sobre o sistema de batalha, pegue os itens nos baús e examine o balde para recuperar HP e MP, se quiser lute um pouco no mapa e volte aqui para se curar quando necessário, quando estiver satisfeito siga para o sul até o deserto, lá está o Castelo de Fígaro.
FIGARO CASTLE
Siga direto para a sala do trono para conhecer Edgar, após a conversa (ou devo dizer, cantada frustrada <:D), ande pelo castelo com Terra, há vários baús com itens e as portas antes bloqueadas pelos guardas agora estão livres, siga para a torre da esquerda e desça as escadas, fale com a velha e ela lhe contará sobre o irmão de Edgar, Sabin e do dia em que o pai deles morreu, após isso, volte a sala do trono e fale com Edgar, Kefka irá chegar procurando Terra, fale com os soldados e depois com Kefka, Edgar irá negar que Terra esteja ali, Kefka irá embora, fale com Locke e depois, com Terra, siga-o até a torre da direita, durante a noite, Kefka atacará o castelo, fale com o guarda no portão e Edgar, Locke e Terra irão fugir em chocobos, enquanto isso o castelo afunda no deserto, Kefka manda seus soldados atrás deles:
CHEFE: Armors x 2
Nada muito complicado, Use Auto-Crossbow com Edgar e tente roubar com Locke, Terra usa Fire e Cure quando necessário, de qualquer forma Locke e Edgar ficarão surpresos por Terra poder usar magia, já que os humanos não tem essa capacidade.
Ao derrotá-los, Locke e Edgar dizem a Terra que ela deve conhecer o líder deles Banan, siga para o sul até uma caverna e entre, aqui não é nenhum labirinto, logo no começo tem uma fonte que recupera HP e MP, aproveite para evoluir uns dois ou três níveis aqui, pegue os baús e siga até a saída e um pouco mais ao sul até uma cidade.
FIGARO SOUTH
Compre equipamentos novos para todos e o acessório Sprint Shoes, não compre os outros, siga até o bar e você conhecerá Shadow, saia da cidade e siga até uma casinha ao norte, entre com Edgar liderando o grupo, examine as flories, o forno e o fogão e Edgar terá a certeza que seu irmão Sabin esteve ali, saia e fale com o velho, ele dirá que Sabin foi para Colts Mt. a leste daqui e que Vargas, o filho de Duncan, mestre de Sabin, havia matado o próprio pai e também estava na montanha, siga para lá então.
COLTS MT.
Vá seguindo em frente e pegando os itens nos baús, durante o percurso você verá um vulto se movendo a sua frente, continue até chegar no Save Point salve e continue até ver um cara parado em frente a uma caverna, antes de falar com ele recupere seu HP, esse é Vargas e parte para o ataque:
CHEFE: Vargas
No começo, dois ursos o estarão protegendo, acabe logo com eles usando Fire e Auto-Crossbow, ataque vargas sem parar com Locke e Edgar e deixe Terra pronta pra curar, pois ele tem um ataque que atinge a todos e tira cerca de 60 HP de cada, na verdade você não pode vencê-lo, mas não deixe que ele te mate, logo Sabin aparece e assume a luta, use a Blitz Pummel, cujo comando é esquerda, direita, esquerda + A e a luta acaba.
Sabin se junta ao grupo, entre na caverna e siga até a saída, siga para o norte para chegar ao QG dos rebeldes, fale com Banan e ele diz que Terra pode ser a última esperança dos rebeldes contra o império, agora controlando Terra, fale com todo mundo e pegue os itens nos baús, fale com o guarda na entrada e saia, fale com Banan e responda Yes, ele lhe dará o acessório Gloves, que permite usar uma arma com duas mãos aumentando o dano causado por ela, agora os rebeldes planejam o que fazer, Banan diz que o poder das Magitec Armors vem da magia drenada dos espers e que para combatê-las é preciso usar essa mesma magia, Banan então sugere que Terra fale com o esper de Narshe, nesse momento um rebelde chega e diz que o império invadiu South Figaro e que já estava vindo para o QG, Edgar pede a Locke que vá a South Fígaro e atrase o império, enquanto isso Banan e os outros iriam para Narshe por Lete River, siga direto para o sul e pegue a jangada.
LETE RIVER
Durante a viagem, Banan estará no grupo, se ele morrer é Game Over, ele tem uma habilidade que recupera HP de todo o grupo, então use-a direto, quando chegar em uma bifurcação escolha Left e logo você chega em um Save Point, salve e continue, ao chegar em outra bifurcação, escolha Left novamente para chegar em outro Save Point, salve se quiser e continue em frente para enfrentar um dos chefes mais malas da série Final Fantasy.
CHEFE: Ultros
Fala sério, esse é o chefe mais idiota e sem sentido que tem nesse jogo, mas não vacile, pois ele é casca grossa, tem um ataque que causa cegueira, mas esse é o menor de seus problemas, seu tentáculo pode atingir um ou todos os personagens, em ambos os casos causando de 100 a 150 HP de dano, tenha Banan usando sua habilidade o tempo todo e não esqueça de que se ele morrer, já era, Sabin deve usar Aura Bolt, as Tools de Edgar não são muito eficientes, então use ataques normais e cure com itens se necessário, Terra usa Fire para fazer Sopa desse Polvo, siga esse esquema e fique atento a cura.
Ao ser derrotando Ultros foge e Sabin pula na água atrás dele, mas acaba sendo levado pela correnteza, agora você deve escolher entre três cenários, o de Locke, o de Sabin e o do grupo de Banan, a ordem não importa, você terá que passar por todos então escolha o que quiser, eu vou primeiro no de Locke.
SOUTH FIGARO
Locke está sendo perseguido pelos soldados e precisa fugir da cidade e voltar para Narshe, entre na primeira casa e desça as escadas para encontrar um Save Point, agora vá para a casa seguinte e fale com o velho e ele diz que só fala com você se trouxer bebida pra ele, desça as escadas e fale com o garoto, siga para a loja de itens e fale com o cara ao lado do relógio, ele vai lutar com você, use Steal até roubar a roupa dele, agora volte até o garoto e ele te deixará passar, saia e vá até onde está um soldado vestido de verde (observação: não fale com os soldados nas Magitec Armors ou irá se arrepender amargamente.) e ele irá lutar com você, roube a roupa dele e fale com o soldado que bloqueia a passagem, siga até o café e desça a escada da direita, enfrente mais um mercador e roube a roupa dele, leve a bebida para o velho e depois fale com o garoto, escolha a segunda opção e ele abrirá a passagem secreta que leva a casa do milionário, suba as escadas e entre no primeiro quarto, tem uma passagem por trás da prateleira de livros siga por ela e escolha a primeira opção para se livrar das roupas de mercador, examine a primeira porta e você verá Celes sendo torturada pelos soldados, quando um deles sair entre e fale com ela, escolha a primeira opção para soltá-la, Locke diz para ela ir com ele e se juntar aos rebeldes, no começo ela hesita, mas depois acaba aceitando, pegue a chave com o soldado dorminhoco e saia, na segunda porta tem um save point, salve e vá para a porta seguinte, não esqueça de equipar Celes, examine o relógio mais a direita para abrir uma passagem secreta, entre, atravesse a primeira parede e vá para cima e depois direita para pegar uma arma e um escudo, equipe em Celes, agora vá para baixo e depois esquerda para o acessório Earrings, equipe em Celes e vá pelo caminho da direita para chegar na saída, Celes pergunta por que Locke a está ajudando e ele responde que ela o lembra alguém, saia da cidade e vá até a casa de Sabin para descansar, agora siga para a caverna a oeste, você já deve conhecer o caminho, mas os inimigos estão diferentes, ao chegar na fonte cure-se, tente sair e algo tentará impedi-lo:
CHEFE: Tunnel Armor
A primeira vista essa pode ser uma batalha difícil, pois ele tem ataques poderosos e você só tem dois personagens, mas a maioria de seus ataques é mágico então use Runic com Celes (essa é a única batalha em que isso será útil) e ataque com Locke, se o HP ficar abaixo de 100, Locke deve curar com ítens, pois Celes não deve parar de usar Runic em hipótese nenhuma, se quiser pode roubar dele uma Air Knife.
Vamos agora ao cenário de Sabin:
Siga até a casinha ao norte e encontre Shadow, fale com ele e Sabin pergunta sobre o caminho para Narshe, ele diz que o império está atacando Doma e se ele quiser chegar a Narshe terá que passar por lá, Shadow então se oferece para mostrar o caminho, coloque Yes e ele se junta ao grupo mas diz que pode ir embora na hora em que der na telha, se quiser compre itens com o mercador, é bom comprar uns Shurikens, se quiser fale com o velho na casa, mas ele é meio maluco e não fala coisa com coisa, saia daí e siga para o sul até uma ponte, lá fica o acampamento dos soldados, Sabin e Shadow se escondem e veem os soldados comentando que Kefka estaria interessado na morte do General Leo, pois assim ele seria o segundo no comando, Kefka sai da barraca e inspeciona os soldados e depois sai.
DOMA
Os soldados do império atacam Doma sem piedade, os guardas de Doma já estão perdendo as esperanças, quando Cyan aparece e diz que derrotará o líder deles, ao sair do castelo derrote o líder, use Dispatch duas vezes e ele já era, você ganhará o acessório Black Belt que permite contra-atacar ataques físicos, ao derrotar o líder os outros baterão em retirada, Cyan e os outros entrarão no castelo, enquanto isso, com Sabin e Shadow, entre na barraca da direita, examine o baú e escolha a segunda opção para pegar um acessório que protege contra poison, saia e siga sul e você verá o General Leo conversando com um soldado, quando chega uma mensagem do imperador Gesthal chamando-o a sua presença, antes de ir ele recomenda a Kefka que não matem pessoas inocentes, mas logo que Leo sai, Kefka manda o soldado trazer o veneno para colocar na água de Doma, então Sabin resolve enfrentá-lo, ataque-o uma vez e ele irá fugir, vá atrás dele e ataque-o de novo, mais uma fuga, continue perseguindo-o e ele manda os soldados te atrasarem, acabe com eles, mas é tarde demais, Kefka envenena o rio e logo os soldados de Doma começam a cair mortos, com Cyan siga para a sala do trono e encontrará o rei agonizando, antes de morrer ele diz a Cyan para proteger sua família, siga para o quarto a direita da sala do trono e Cyan encontrará sua esposa e seu filho mortos, com raiva, Cyan parte para o acampamento determinado a aniquilar sozinho com o império, ele começa a lutar com os soldados, com Sabin fale com Cyan para ajudá-lo, nessas batalhas você não controla Cyan, faça isso umas três vezes e então Sabin diz que eles tem que fugir dali, a princípio Cyan hesita, mas Sabin argumenta que se ele quiser viver, não há outra escolha, logo um monte de soldados os cerca e Sabin tem a ideia de usar as magitek armors, com elas siga em frente e vença algumas batalhas para sair do acampamento, ao sair, siga um pouco para oeste da ponte e depois para o sul para outra ponte, atravesse-a e entre na floresta.
GHOST FOREST
A partir daqui e até chegar ao trem, Shadow pode sair do grupo a qualquer momento, então tente não perder muito tempo. Siga em frente até o final e suba, examine o lago para se curar, vá até o final e desça, vá pela passagem de cima, se for pela de baixo volta pro começo, siga até o final e suba, você chegará em uma estação de trem, Cyan acha estranho pois a estrada de ferro foi destruída há muito tempo, Sabin resolve entrar no trem e outros o acompanham, a porta se fecha e o trem parte, Cyan então diz que este é o trem que leva os mortos para o outro mundo, Sabin diz que não quer ir para lá e vai encontrar um jeito de parar esse trem, (se Shadow ainda estiver no grupo, ele continuará até passarem dessa parte) siga para o vagão a direita e entre na cabine, fale com o cara e escolha a segunda opção, ele dirá que para parar o trem devem usar as alavancas da sala de máquinas, saia e siga sempre para a esquerda, fale com os fantasmas, alguns vendem itens, outros se juntam temporariamente ao grupo e outros te atacam, mas são muito fracos, quando entrar em um vagão pela porta lateral um fantasma irá bloquear a porta, acabe com ele e o grupo ficará cercado, suba a escada e vá para a ponta do vagão, Sabin irá saltar dois vagões, mas os fantasmas continuarão vindo, entre no vagão e puxe a alavanca para soltar os vagões de trás, entre e puxe a alavanca novamente para abrir caminho, siga para o próximo vagão, que é o vagão restaurante, fale com os fantasmas e examine a mesa central para ser servido, depois de comer, saia do vagão e entre pelo outro lado para pegar um acessório Earrings, siga para o próximo vagão, entre na cabine e tente pegar o item no baú, um sujeito tentará impedi-lo:
CHEFE: Siegfried
Ridículo, simplesmente ridículo, como podem considerar esse imbecil um chefe, um único ataque e ele já era e ainda por cima foge roubando o item do baú.
Saia e siga para o próximo vagão, entre na segunda cabine e verá quatro baús, em um deles tem um ótimo acessório que aumenta a força, mas terão que derrotar um monstro para pegá-lo, cuidado, pois ele pode ser perigoso se você subestimá-lo, use Aura Bolt e Shurikens para evitar aborrecimentos, saia e siga para o vagão seguinte, salve e siga em frente e você chegará finalmente a sala de máquinas, há três alavancas aqui, puxe as duas do canto, não puxe a do meio, saia e examine a chaminé da locomotiva, puxe a alavanca e prepare-se para enfrentar:
CHEFE: Ghost Train
Logo no começo ele pode usar um ataque que causa status negativos aleatórios, então tenha cuidado, Acid Rain atinge a todos e causa cerca de 140 HP de dano, você pode vencê-los de dois modos, no modo difícil, use Aura Bolt com Sabin, Shuriken com Shadow (se ele estiver com você, é claro) e Quadra Slam com Cyan se já o tiver e fique atento a cura, no modo absurdamente fácil basta usar um Phoenix Down em Ghost Train e pronto, bem, você decide.
Ao vencê-lo o Trem decide libertá-los, Cyan vê sua mulher e filho partindo no trem e mais uma vez se entristece. Fale com Cyan para sair da floresta, siga sul e dê a volta nas montanhas, antes de entrar aqui tire todos os equipamentos de Shadow, se ele ainda estiver no grupo vai sair agora, mas você irá vê-lo de novo, pule na cachoeira e você enfrentará uma série de batalhas, use seus melhores ataques para não correr riscos, Sabin e Cyan acabam desmaiando e vão parar na margem do rio onde um garoto estranho os examina, ele é Gau, quando Sabin acorda ele foge.
VELDT
Aqui você pode enfrentar todos os monstros do jogo que não sejam chefes e que você já tenha encontrado, as vezes Gau aparece dizendo que está faminto, como você não tem comida agora, ataque-o e ele foge, siga para oeste até a cidade de Mobilz, compre equipamentos novos, inclusive para Gau, vá até a loja de itens e compre o item Meat, vá até uma casa mais a esquerda e fale com o homem deitado ele era um soldado do império mas ao ver a crueldade de Kefka, tentou desertar, mas acabou sendo pego e espancado, ele pede que você leia a carta da namorada dele, está em cima da cômoda a esquerda, após lê-la, fale com ele de novo e ele diz que gostaria de responder, mas não tem forças pra isso, vá para a casa a direita e fale com o homem para mandar uma carta em nome do soldado, você não ganha absolutamente nada com isso, mas estará fazendo uma boa ação, saia da cidade e lute até Gau aparecer, use nele o item Meat e ele se junta ao grupo e diz que como agradecimento pela comida vai lhe dar o seu tesouro que está em Crescent Mountains, ao sul de Mobilz, aprenda novas Rages para ele e quando estiver satisfeito, siga para lá, é só seguir pelo único caminho possível, Gau então mostra seu tesouro, um velho capacete de mergulho, Sabin decide usá-lo para descer o rio, siga em frente e pule no rio, quando aparecerem duas setas deixe a da direita iluminada, logo você chegará numa caverna, siga em frente até encontrar uma escada, cheia d’água, aperte o botão a direita para removê-la e caia no buraco, pegue o green berret no baú e saia, logo você chegará a Nikeah, se quiser compre coisas novas nas lojas, vá até o navio e fale com o marinheiro, finalmente terminamos este cenário, vamos ao último, o do grupo de Banan.
Você continuará descendo o rio, logo você chegará em Narshe, mas os habitantes não te deixarão entrar por causa de Terra, vá pela passagem secreta da esquerda (aquela em que Terra escapou com Locke) e faça todo o caminho de volta, vai ter uma parte em que uma luz estranha irá percorrer um caminho, tente percorrer o mesmo caminho, se errar um monte de luzes irá te cercar, se apertar o botão de ação no exato momento em que a luz amarela passar na sua frente irá escapar e poderá seguir caminho, se errar, irá enfrentar uma luta contra uns fantasmas muito chatos, passando daqui, siga até uma entrada para baixo siga por ela e vá sempre frente até chega onde os moglis vivem, a única coisa a fazer aqui é pegar a Rune Blade num baú no corredor mais a esquerda, saia e continue seu caminho até chegar na casa de Jun, após a conversa os outros personagens irão chegar, ao ver Celes, Cyan parte para a briga, mas Locke a defende e a turma do “deixa disso” acalma os ânimos, um dos guardas chega informando que os soldados império, liderados por Kefka, se aproximam, todos seguem para onde está o esper, salve e fale com Banan, responda Yes e você terá que formar três grupos, dois com dois personagens e um com três, eles não podem deixar os soldados chegarem a Banan, a formação mais equilibrada que eu encontrei foi essa:
Grupo 1: Terra e Sabin
Grupo 2: Edgar e Gau
Grupo 3: Celes, Locke e Cyan
Você pode usar outra formação se quiser, com cada grupo feche as três passagens logo ao lado de Banan e acabe com os soldados que se aproximarem, depois que nenhum soldado se aproximar, só restará um soldado protegendo Kefka, use o grupo 1 para acabar com ele, use Suplex com Sabin e fire com Terra e ele não dará trabalho, agora recupere o grupo 3 e com ele, parta pra cima de Kefka:
CHEFE: Kefka
Ele usa umas magias que podem causar sérios problemas, como Poison, Fire e Confuse, o Runic de Celes resolve o problema, com Locke roube um Turbo Eter e cure com ítens sempre que necessário e com Cyan use Dispatch para causar um bom dano, depois de uns 4 ou 5 dispatch, Kefka desiste.
Kefka foge e todos vão até a esper, Terra se aproxima, mas a esper reage e atira todos pra longe, Terra se transforma numa estranha criatura e sai voando, no dia seguinte o grupo decide procurá-la, escolha um grupo, eu aconselho levar Celes, Edgar, Locke e Sabin, se quiser ver alguns eventos, caso contrário, leve apenas três personagens, (mais tarde você saberá porque), compre coisas novas em Narshe, tem uma casa mais a direita com um monte de baús contendo ótimos itens, mas um deles está trancado, voltaremos aqui mais tarde, siga para Figaro Castle.
FIGARO CASTLE
Siga em frente e se Sabin estiver no grupo irá andar pelo castelo, vá até o vendedor da porta á direita e compre duas novas Tools para Edgar, agora siga para o dormitório e durma, ocorrerá uma cena em Sabin relembra o dia em que o pai deles morreu, envenenado pelo império, Sabin arrasado queria ir embora dalí e chamou Edgar para ir com ele, mas Edgar diz que se os dois fossem embora, o que seria de Figaro? então ele propôs atirar uma moeda, quem ganhasse decidiria seu destino, Sabin ganha e decide ir embora e Edgar torna-se rei, Edgar aparece e diz que depois de 10 anos Sabin não era mais uma criança e Sabin responde que o pai se orgulharia de Edgar como rei, no dia seguinte siga para a escada a esquerda da porta de entrada do castelo e fale com o velho, escolha a primeira opção para ir a parte oeste do continente, saia do castelo e siga para a cidade a oeste.
KOHLINGEN
Se Locke e Celes estiverem no grupo, siga para a casa maior a direita e desça as escadas, você encontrará um velho e uma jovem deitada, ela é Rachel, antiga namorada de Locke, que está morta há algum tempo, mas seu corpo é conservado graças a umas ervas usadas pelo curandeiro, desde então Locke busca um jeito de trazê-la de volta, saia daí e siga para a casa menor mais a direita, Locke irá relembrar quando ele e Rachel andavam numa caverna, Locke queria mostrar-lhe algo, mas quando ele passava por uma ponte, ela começou a desabar, Rachel pula para salvá-lo e acaba caindo no abismo, um tempo depois ela se recupera, mas está com amnésia, o pai dela expulsa Locke e diz que não quer mais vê-lo perto da filha, Locke decide ir embora e um ano depois fica sabendo que Rachel havia morrido em um ataque do império e que antes de morrer ela chamou por ele, desde então Locke se culpa pela sua morte e diz que não a deveria ter abandonado, estes eram os eventos de que eu falava, caso tenha trazido apenas três personagens, siga para o café e encontre Shadow, ele volta para o grupo por uma certa quantia em dinheiro, se tiver quatro personagens ele não entra de jeito nenhum, de qualquer forma saia da cidade e siga para o sul, até chegar na cidade de Jidoor, a única coisa a fazer aqui é comprar novos equipamentos, é aqui que está a casa de leilão onde pode conseguir bons itens, mas isso é só para mais tarde, saia da cidade e siga pelo lado leste da montanha até chegar em Zozo.
ZOZO
Esse lugar é bem perigoso, uma verdadeira “terra de ninguém”, cheio de ladrões e assassinos, alguns inimigos são casca grossa, então é bom ter um bom estoque de potions e Phoenix Down, siga para a casa com a placa de loja de acessórios, suba a escada e siga a fila de ladrões, agora suba 3 andares e entre no quarto para pegar o acessório Thief Glove, equipe em Locke, saia e volte dois andares, e pule para o outro prédio, examine os potes para encontrar itens, saia e suba um andar, pule de volta para o outro prédio, vá subindo, entre nas portas para encontrar itens, tem um cara que bloqueia a escada no topo, vamos ter que nos livrar dele:
CHEFE: Dadaluna
Nada muito perigoso, ele tem um ataque normal que não é nenhum problema e também pode roubar uma boa grana sua e pode fugir, então acabe com ele rápido, com Sabin use Suplex, Locke rouba um Jewel Ring e usa ataques normais, Edgar usa Drill e Celes usa Ice e Cure se necessário, quando perder um bom HP ele começará a usar potions, tonics e a magia protect ou shell, mas isso também não é um grande problema, continue atacando e ele cai logo.
Entre na porta seguinte e você encontrará Terra, que está totalmente em transe, encontrará também o Esper Ramuh, ele conta sobre a guerra dos espers que houve há 1000 anos, antes os humanos e espers viviam em harmonia, mas os humanos em sua sede de poder, tentaram escravizar os espers, assim os espers criaram outro mundo e se esconderam nele, 20 anos atrás Gestahl e seu exército encontrou esse mundo e capturou vários espers e com o poder deles ergueu seu império, os espers então selaram a entrada desse mundo até então, os espers capturados eram levados para Vector, Ramuh escapou de lá com outros espers, mas outros ainda estão lá sendo drenados, ele pede para que você os salve e um deles poderá ajudar Terra, Ramuh ainda diz que há um modo mais eficaz de usar os poderes dos espers, que é quando eles se transformam em Magicite, que são, segundo ele, os cadáveres dos espers, Ramuh entrega ao grupo três magicites, Kirin, Siren e Cait Sith, e ele mesmo se transforma em uma, pegue todas e equipe-as, saia e os outros membros do grupo chegam, eles decidem ir a Jidoor pensar num jeito de chegar a Vector, já que não há barcos para lá, mas antes de sair, vá até a casa com a placa de INN e entre, examine o relógio, há um código aqui, escolha, 6 horas, 10 minutos e 50 segundos e uma passagem se abrirá, siga por ela e pegue a Tool Chainsaw para Edgar, agora sim siga para Jidoor, entre na mansão no final da cidade e fale com o cara de preto, ele confunde Celes com uma tal de Maria, que é uma cantora de ópera, quando ele vai embora acaba deixando cair uma carta, pegue-a, ela diz que um tal de viajante virá buscar Maria para casar-se com ele, o cara de verde diz que o viajante chama-se Setzer (preste atenção na música que começa a tocar, ela é na minha humilde opinião, uma das mais belas músicas de toda a série Final Fantasy que eu já tenha jogado) e é o dono da única aeronave do mundo, Locke diz que se conseguissem essa nave poderiam chegar a Vector, saia de Jidoor e siga para o sul até Ópera House.
OPERA HOUSE
Fale com o diretor, ele não sabe o que fazer para evitar que Setzer sequestre Maria e estrague a ópera, Locke então sugere que Celes fique no lugar de Maria, assim poderão apanhá-lo, o diretor recusa no começo, Celes também não gosta muito da ideia, mas com a insistência de Locke ambos acabam aceitando, mas, perto dali, Ultros está de volta e promete aprontar das suas, ele joga um envelope no chão, começa então a ópera, quando tiver o controle de Locke, saia do camarote por baixo (muita gente empaca aqui) e siga para o quarto onde está Celes, quando tiver o controle dela, leia o guia da ópera em cima da mesa, siga para o palco, agora preste atenção e escolhas as opções na seguinte ordem:
primeira escolha: Opção 1
segunda escolha: opção 2
terceira escolha: opção 3
Em seguida fale com o cavaleiro três vezes, pegue as flores e suba a sacada e aperte o botão de ação, se fizer tudo corretamente o resto da ópera correrá normalmente, se errar alguma coisa, a ópera vai pras cucuias e você terá que fazer tudo de novo, novamente no controle de Locke, leia a carta que está no chão, é a carta de Ultros, siga para o camarote e fale com o diretor, depois de mais um pouco de ópera, todos verão Ultros no teto preparando-se para atirar um peso no palco, agora vem a parte complicada, você tem 5 minutos para chegar onde está Ultros, se não conseguir, a ópera já era e terá que repetir tudo de novo, siga para a sala a direita e fale com o cara para ele sair da frente, aperte a alavanca mais a direita, NÃO APERTE AS OUTRAS EM HIPÓTESE ALGUMA, volte e vá pelo caminho da esquerda, no caminho até Ultros, tem uns ratos que se te tocarem começa uma batalha e você perderá tempo, tente desviar deles e se não conseguir acabe com a luta o mais rápido possível, chegando onde está Ultros todo mundo cai no palco e os atores principais desmaiam, para desespero do diretor, Locke ainda tenta salvar a ópera, mas Ultros está determinado a estragar tudo:
CHEFE: Ultros
Se tiver Sabin e Edgar no grupo essa luta será ridícula, use Aura Bolt e Drill e Ultros cai em três turnos no máximo, caso contrário a coisa pode complicar um pouco, pois ele tem novos ataques, um deles causa o status Kappa e é realmente irritante, Acid Rain atinge a todos e causa de 100 a 120 de dano, nada muito sério, além do tentáculo que não é tão perigoso como da primeira vez, é bom que Locke já tenha a magia Cure, caso contrário use Potions.
Ultros foge de novo e Setzer leva Celes para sua nave e é seguido pelos outros, ao descobrir que foi enganado Setzer se recusa a ajudar no começo mas o grupo insiste, fale com ele e ele diz que ajudará se Celes se casar com ele, o que deixa Locke revoltado, mas Celes propôe um cara e coroa, se ela ganhar Setzer irá ajudá-los, se ele ganhar Celes se casará com ele, Celes acaba ganhando, mas Setzer examina a moeda e vê que ela tem dois lados iguais, mesmo assim aceita ajudar o grupo e te leva para a cidade de Albrog perto de Vector, entre e compre novos equipamentos e ítens de cura, Vector fica ao norte de Albroog, a sudoeste tem a cidade de Miranda e ao norte de Vector fica Tseng, mais não há nada pra fazer lá agora, siga para Vector.
VECTOR
Tem um velho atrás de umas caixas, fale com ele e ele irá distrair os soldados para que você possa entrar na fábrica, suba pela caixa e siga pela viga, entre na fábrica pela passagem norte, entre no cano a esquerda e pegue uma Flame Sword, use gancho para voltar, siga até dois canos, desça pelo da esquerda para pegar um item, agora desça pelo da direita, siga pela esquerda e pegue a Thunder Sword, siga até outra esteira, quando parar vá para cima e siga até um baú onde tem um Gold helmet, daí siga para a esquerda e na parte cima siga direto até encontrar o acessório Dragon Boots que dá a habilidade Jump, equipe em Edgar, daí, entre na porta de cima e pegue um Gold Shield, volte até a esteira e continue por ela, você verá Kefka jogando dois espers quase mortos em um depósito de lixo, siga para lá, antes de falar com eles entre na porta a direita, recupere o grupo e salve, saia e fale com qualquer um dos dois, eles irão atacar:
CHEFE: Ifrit e Shiva
Eles ficam se alternando no ataque, e podem usar magias Fire 2 e Ice 2 o que pode ser um problema, contra Ifrit use Ice com Celes, Pummel com Sabin e Drill com Edgar, contra Shiva, use Fire com Celes, Fire Dance com Sabin e Drill com Edgar, como eles não tem nada para roubar, Locke fica responsável pela cura, seja com itens, seja com magias.
Ao derrotá-los eles se transformarão em magicites pegue-os e siga pela porta da direita, suba um monte de escadas até chegar em um cara que bloqueia o caminho, mas um obstáculo:
CHEFE: Nº 024
Ele basicamente só vai usar magias e vai usar um ataque onde ele muda de elemento, ou seja, uma hora ele vai absorver fogo, outra hora gelo e por aí vai, então evite usar magias nele, use Pummel e Drill para causar um bom dano, Celes usa Runic, Locke deve roubar a Bloody Sword dele e curar se necessário, siga esse esquema e ele não será um problema.
Entre e puxe a alavanca no final para libertar os espers, mas eles estão quase mortos e se transformam em magicite, você ganhará as espers, Unicorn, Maduin, Shoat, Phantom, Carbuncle e Bismarck, um homem irá aparecer, ele é Cid e é o criador das máquinas da fábrica, Kefka chega e diz que Celes fez um bom trabalho e manda ela entregar as magicites, Locke acha que Celes os traiu, mas ela nega, Kefka chama os soldados, mas Celes usa uma magia e desaparece junto com eles e Kefka, o prédio começa a desmoronar pois os espers é que davam energia a ele, Cid leva os outros para a parte mais baixa da fábrica e diz que irá falar com o imperador para parar a loucura de Kefka, salve o jogo e fale com Cid, você ouvirá a risadinha irritante de Kefka, então Cid te empurra no carrinho, durante o percurso, você enfrentará algumas batalhas e logo a seguir um chefe:
CHEFE: Nº 128
Além dele, ainda tem os dois braços, mas você não é obrigado a matá-los, então concentre seus ataques no corpo, ele tem ataques físicos poderosos e pode paralizar um personagem, use Pummel com Sabin e Drill com Edgar, ele não tem nada de muito importante pra roubar então Locke deve se concentrar na cura.
Ao derrotá-lo você chegará na entrada da fábrica, siga em frente até encontrar Setzer, todos seguem para a nave, mas Kefka não vai deixá-los escapar tão fácil:
CHEFE: Crane x 2
Eles não serão problemas, desde que você não use magia de trovão neles, caso contrário eles podem usar Megavolt que pode matar todo o grupo, Drill e Pummel são as melhores opções com Edgar e Sabin, Locke cura, e Setzer usa Slot, torcendo para sair uma coisa boa.
Todos seguem para Zozo, onde está Terra, a esper Maduin a reconhece como sendo sua filha, Terra então recupera suas lembranças, controlando Maduin, saia da caverna e siga para o norte, você encontrará uma mulher caída, escolha a primeira opção, fale com ela na cama, Madeleine agradece por terem salvo sua vida, Maduin diz que os outros tem medo dela por ela ser uma humana, ela então diz que irá logo embora, no dia seguinte siga para a entrada e Maduin dirá para Madeleine não ir e eles acabam ficando juntos, dessa união nasceu Terra, daí vem a sua habilidade de usar magia, 2 anos depois, o império invade o Mundo Esper e começa a levar todos, o ancião decide selar o portal, Madeleine diz que não se importa em ficar e o ancião sai, tente sair e um dos espers diz que isso é culpa de Madeleine, e ela sai correndo com Terra, vá atrás dela e fale com ancião e ele diz que o império as pegou, vá para a entrada e Maduin, Madeleine e Terra serão sugados para fora do mundo Esper, Gestahl leva a pequena Terra com ele. Terra se recupera e o grupo decide ir para Narshe, Setzer diz que a nave dele está a disposição e te ensinará como pilotá-la, antes de seguir para Narshe vamos a alguns eventos opcionais, siga para Tseng, no final da cidade tem um sujeito entre as árvores, fale com ele e ele diz que pegou uma pedra estranha em Vector e te venderá por 3000 Gil, aceite e ganhará a esper Seraph, siga para Jidoor e vá até a casa de leilões que agora está funcionando, aqui você pode comprar as espers Golem por 20000 Gil e Catcher por 10000 gil, quando conseguir comprá-las siga para Narshe, Banan dirá que mesmo com a ajuda de Narshe e de Figaro será muito difícil eles derrotarem o império, ele então pede a Terra que vá ao Mundo Esper e peça a ajuda deles, siga para uma ponte que fica a leste de Vector, entre, aqui é uma base do império, mas estranhamente não tem ninguém, na única casa que há aqui, existe uma sala trancada, cheia de baús, voltaremos aqui mais tarde, saia da base pelo outro lado e entre na caverna.
CAVE OF SEALED GATE
Logo no começo tem uma arma para Shadow, desça as escadas e pegue uma arma para Cyan, desça e chegará numa parte bem chata, umas pontes de madeira que vivem mudando de lugar e podem te derrubar na lava, causando dano, veja onde você deve ficar: Primeiro fique na parte mais ao sul, depois siga para a pedra central, daí siga sul e vire a direita na primeira, siga em frente para pegar o acessório Cannon para Setzer, volte para a pedra central, agora vá para a parte mais ao norte e então siga leste para um item, siga para o sul até a saída, vá pelo caminho da direita e pegue um item, siga pelo caminho da esquerda e vá por baixo, repare no item aparentemente inacessível e repare também na alavanca em cima da ponte, siga em frente até duas alavancas aperte a da esquerda para abrir uma passagem entre, pegue a tent e salve, saia e siga até a alavanca na ponte que eu falei antes e aperte-se, a ponte irá sumir, siga até o baú que agora está acessível e pegue o acessório Genji Glove que permite equipar duas armas, siga em frente até outra ponte com alavanca, aperte-a e desça a escada, passe pelo túnel e siga leste, desça a escada a aperte o botão, entre na caverna que se abriu para 4 baús, em um deles está a espada Atma Weapon (não seria Ultima Weapon?), volte e siga pela direita suba a escada e aperte a alavanca, atravesse a ponte e aperte a outra alavanca, siga até o baú, nele tem um botão, aperte-o, siga até o final e desça, continue em frente e você chegará ao portal do Mundo Esper, Terra segue para abrir o portal, então Kefka aparece, ele estava te seguindo, os outros tentarão atrasá-lo enquanto Terra abre o portal, alguns espers saem voando de lá, Kefka é arremessado pra longe, o grupo decide voltar para a nave, saia da caverna e siga para lá, você ficará sabendo que os espers foram para vector, o grupo segue para lá, mas os espers atacam a nave que acaba caindo perto de Miranda e por hora não poderá voar, saia e siga para Vector.
VECTOR
Tudo está destruído, siga até o palácio e o Imperador Gestahl diz que não quer mais lutar, Cid diz que os espers vieram atrás dos seus companheiros, quando souberam o que aconteceu, ficaram com raiva e arregaçaram com Vector, o Imperador os convida para jantar, mas Cid diz que alguns soldados não querem a paz e pede para você falar com eles, você terá 4 minutos para falar com o maior número de soldados possível, são 24 no total, é difícil pois alguns lutam e te fazem perder tempo, você verá Kefka na prisão, mas ele diz que irá se vingar, bem, ao final dos quatro minutos você irá para o banquete, você terá uma série de opções para escolher, escolha nessa ordem: Terceira, Primeira, Segunda, Segunda, segunda, segunda, segunda, segunda e finalmente, primeira, Gestahl diz que os espers foram para Crescent Island e pede a Terra que vá falar com eles e enviará o General Leo para ajudá-los, Locke irá com Terra e pede para os outros ficarem de olho no império, saia e se conseguiu falar com os 24 soldados e respondeu as perguntas corretamente, como prêmio Doma e South Figaro serão desocupados e a porta da base do império que estava trancada será destrancada, siga para lá e faça a festa com os baús, além de muita grana, tem ótimos acessórios, como Angel Feather, Angel Ring, Hermes e Reflect Ring, saia daí e siga para Albrog, lá vá até o porto e fale com o General Leo ele diz que Shadow e Celes irão junto, vá até o INN e durma, durante a noite, Locke tenta se desculpar com Celes, mas ela está muito magoada e não quer conversa, no dia seguinte, vá ao porto e fale com Leo para partir, a noite no barco Terra conversa com Leo e rola um clima entre os dois, enquanto locke fica mareado, no dia seguinte, chegando a Crescent Island, Leo diz que serão formados dois grupos, ele irá com Celes e Terra irá com Locke e Shadow, siga norte até uma cidade em uma península.
THAMASA
Compre novos equipamentos nas lojas e siga para a última casa para conhecer Strago e Relm, que se dá muito bem com Interceptor, o cão de Shadow, O grupo pergunta sobre os espers, mas Strago diz que não sabe nada sobre isso, Locke desconfia, bem, siga para o INN e durma, durante a noite Strago pede a sua ajuda, pois Relm está presa numa casa em chamas, Strago tenta usar a magia Ice para apagar o fogo, o ancião da cidade diz que usar magia é proibido, mas Strago manda ele a M@#$% e continua tentado, os outros habitantes da cidade resolvem ajudar, mas o fogo é forte demais, Strago decide entrar, Terra e Locke vão junto (Shadow preferiu continuar dormindo, putz!), dentro da casa, se tiver equipe um Frost Staff em Strago e a Frost Sword em Terra, siga em frente, se encostar nas chamas entrará numa batalha, nada de preocupante, quando chegar em uma parte com duas portas, entre na da direita, mais duas portas, entre na da esquerda para um Flame Staff e siga pela da direita, mais duas portas, entre na da direita para um Frost Staff, siga pela da esquerda, você chegará na origem do incêndio:
CHEFE: Flame Eater
Sua magia Fire 2 pode causar sérios problemas pra você, ele também pode usar Fire 3, mas é muito difícil, então fique atento a cura, ele também faz aparecer uns Bombs para protegê-lo, acabe com eles usando o Aqua Breath de strago, Shiva e Maduin ajundam um bocado aqui e se já tiver a magia Ice 2, isso facilita muito a luta, além dos ataques normais com Frost Staff e Frost Sword equipado, quando ele estiver quase morrendo vai usar Protect e Reflect, mas ele não pode refletir Aqua Breath, então continue usando isso para apagar essa chama.
O grupo encontra Relm e Interceptor, mas o calor é demais e todos acabam desmaiando, quando tudo parecia perdido, Shadow aparece e salva todos, na casa de Strago ele diz que essa é a cidade dos magos e que todos aqui podem usar magia, mas mantinham isso em segredo porque os magos foram culpados pela guerra dos espers e foram implacavelmente perseguidos, desde então eles mantém suas habilidades em segredo, Strago aceita ajudá-los e diz que eles devem ir para as montanhas a oeste da cidade, Relm também quer ir mas Strago não deixa, Shadow sai do grupo e diz que vai procurar os espers a maneira dele, siga para as montanhas, ao entrar pegue o Healing Staff e siga pela esquerda, repare numa pessoinha que está te seguindo, siga em frente e você chegará em umas estatuas, Strago diz que aqueles são os deuses que criaram a magia no mundo e que os verdadeiros deuses estão em um mundo além do alcance, ele diz ainda que os espers devem estar por perto, pois foram atraídos pelo poder das estátuas, tente seguir em frente e o mala do Ultros aparece, aparentemente ele não aprendeu a lição.
CHEFE: Ultros
No começo ele está bem fraco, seus ataques não devem ser nenhum problema, use Fire 2 com Terra e Locke e deixe Strago se encarregar da cura, logo Ultros fica chapado e começa a soltar Fire 3 direto, aguente firme e logo Relm aparece ela diz que quer praticar sua pintura e pergunta se Ultros não quer que ela pinte seu retrato, ele recusa e Relm fica arrasada (pois sim!) Terra convence Ultros a permitir que Relm o pinte e ele acaba aceitando (que polvo burro!), use o comando Sketch de Relm em Ultros e a batalha acaba.
Ultros foge mais uma vez, siga em frente e caia no buraco do canto inferior esquerdo, continue em frente e você encontrará os espers, Locke consegue convencê-los a conversar com o General Leo e selar a paz, de volta a Thamasa, Leo pede desculpas e tudo parece correr bem para o fim da guerra, mas então ouve-se aquela risadinha escrota, sim, é ele mesmo, Kefka aparece e diz que está aqui a mando do Imperador para pegar as magicites, ele manda os soldados queimarem Thamasa, enquanto isso ele transforma os esper em magicite e os outros não podem fazer nada, controlando Leo enfrente Kefka, aproveite, esta é a primeira e última batalha em que você controla o todo poderoso General Leo, use a habilidade especial dele e a luta acaba em três turnos, mas aquilo na verdade era uma ilusão criada por Kefka que mata Leo sem piedade, depois de fazer seu estrago, ele vai embora, durante o enterro de Leo, Terra diz que gostaria de conhecê-lo melhor, Interceptor chega muito ferido e todos acham que Shadow morreu, Locke fica preocupado com os que ficaram em Vector, mas eles conseguiram fugir e chegam a Thamasa, Edgar diz que Kefka e Gestahl se dirigem para o Mundo Esper para conseguir as estátuas dos deuses, você pode ir para lá agora, mas eu aviso que os inimigos lá são bem poderosos, então aconselho antes, conseguir todas as magias possíveis no momento, existe um bom lugar pra isso, uma ilha triangular na parte direita superior do mapa, lá existe um inimigo chamado Intangir que está sempre invisível, use a magia Doom nele para matá-lo na hora e ganhar 10 AP, mas antes de morrer ele vai soltar a magia Meteor em quem o matou e se essa pessoa tiver HP abaixo de 1000 já era, se quiser também pode ir ao Veldt conseguir novas Rages para Gau, é bom também comprar uns Shurikens e itens de cura, quando tiver feito tudo que tinha que fazer entre na nave pegue a direção e escolha a primeira opção para ir para o Floating Continent, você terá que formar um grupo com três personagens, aconselho a levar Terra, Locke e Sabin ou Edgar ou até Strago que pode aprender uns três Lores aqui, eu levarei Terra, Sabin e Strago, você irá enfrentar uma série de batalhas contra a força aérea do império, nada muito complicado, logo um velho conhecido irá invadir a nave, e não virá sozinho:
CHEFE: Ultros e Chupon
Ultros continua o mesmo de sempre, ele só vai usar tentacle, que causa um dano razoável, use Fire 2 e logo ele cai, agora parta pra cima de Chupon, use Ice 2 que é seu ponto fraco, não me lembro dele ter nenhum ataque perigoso, logo ele usa Snooze e joga o grupo pra fora da nave e você já vai direto pra outro chefe:
CHEFE: Air Force
Nada de alarmante, seu ataque mais perigoso atinge a todos e tira uns 400 HP de cada, use Cure 2 em todos para resolver, ataque-o com Bolt 2, Ramuh e Maduín e não deve ter problemas.
THE FLOATING CONTINENT
Salve seu jogo, você verá Shadow caído, fale com ele e ele se junta ao grupo, salve e siga em frente, examine o botão azul para pegar a Murasame para Cyan, um pouco mais a frente, examine outro botão azul e enfrente Gigantos, que é perigosíssimo, acabe com ele rápido, você ganhará a arma Sasuke Knife para Shadow, volte e suba a escada que aparece pouco depois do primeiro botão azul, aqui é um tipo de transporte para outro local, continue até um botão, pise nele para abrir caminho, siga em frente até um transporte, caia nele, há outros dois transportes, vá pelo da esquerda e aperte o botão em baixo e outro mais em cima, volte pelo transporte e vá pelo do meio, volte até uma escada para baixo, desça e siga até outro botão no chão, um pouco mais a frente tem um botão azul com um elmo para Relm, e abaixo tem um transporte para um save point, aperte o botão no chão e siga pelo transporte acima, desça a escada e se quiser, pode voltar para a nave daqui, mas terá que fazer todo o caminho novamente, continue pela esquerda e você encontrará o todo poderoso:
CHEFE: Atma Weapon
Ele tem magias perigosas, como Flare e Bio e outros ataques não tão perigosos, com Shadow atire Shurikens ou Fuuma Shurikes se tiver, com Sabin use Pummel ou Aura Bolt, Terra usa Morph e em seguida Fire 2 direto, Strago fica responsável pela cura e por recuperar o MP de Terra, se estiver num bom nível ele não será tão perigoso assim.
Shadow diz que não é digno de lutar ao seu lado e vai embora, suba a escada e encontre Gestahl e Kefka, Celes aparece e pede ao Imperador que pare, mas ele não ouve e lança uma magia que paraliza os outros personagens, ele manda Celes matá-los e unir-se a eles para dominar o mundo, mas Celes ataca Kefka que fica possesso e começa a invocar o poder das estátuas, Gestahl manda ele parar senão o mundo que eles querem dominar será destruído, mas Kefka está totalmente enlouquecido e manda Gestahl a M@#$%, Gestahl então decide botar Kefka pra dormir, ele lança suas poderosas magias mas nenhuma faz efeito, pois Kefka é protegido pelo poder das estátuas, ele então ordena e as estátuas lançam um raio que mata Gestahl, com ele fora do caminho, Kefka começa a mover as estátuas, Shadow aparece e tenta impedí-lo, enquanto isso os outros fogem, você tem 5 minutos para chegar no fim do caminho, não se preocupe, é tempo de sobra, e o caminho não tem bifurcações, no final ainda tem um pequeno obstáculo:
CHEFE: Nerapa
Logo no começo ele vai usar Death Sentence em todo o grupo, se Strago estiver no grupo pode aprender esse ataque, ele também está sempre com o status Reflect, então nem perca tempo usando magias, os Lores de Strago também não funcionam, mas ele tem um HP bem baixo, então use ataques físicos que ele cai em três turnos no máximo, ele absorve fogo, então evite armas que tenham esse elemento.
Siga até o final e você terá a opção de saltar para a nave ou esperar, escolha esperar, quando faltarem 5 segundos para o tempo acabar, Shadow chega e todos escapam, se você não esperar, Shadow morre e você não poderá tê-lo de novo, de qualquer forma, o mundo é devastado pelo poder das estátuas, a nave é destruída e todos os que estavam a bordo caem no vazio.
NAQUELE DIA O MUNDO MUDARIA PARA SEMPRE
1.2 – PARTE 2 – WORLD OF RUIN
Em uma ilha solitária, Celes desperta de um coma de 1 ano, durante esse tempo Cid cuidou dela, ele diz que depois da destruição do mundo ele acordou ali, com ela e outras pessoas, tudo está morrendo, plantas, animais, os outros se mataram de tanto desespero, Cid está bem doente e pede a Celes pra pegar alguns peixes pra ele comer, essa é uma parte interessante do jogo, você deve ir a praia, logo abaixo da cabana, pegue os peixes com o botão de ação, se não levar peixes para Cid ele morre, para salvá-lo pegue o peixe que se move mais rápido, e dê a ele, isso vai exigir muita paciência sua, então aviso logo: o fato de você salvar ou não Cid, não afetará nada no jogo em si, e pra ser franco, é bem mais interessante deixá-lo morrer pois assim você verá uma das cenas mais dramáticas da série Final Fantasy: A tentativa de suicídio de Celes, após encontrar encontrar Cid morto na cama Celes vai para um penhasco e se atira de lá, mas não morre, então ela vê uma gaivota com uma bandana amarrada na pata, é a bandana de Locke, volte para a cabana e leia a carta de Cid no chão, ele diz que ela deve procurar seus amigos e que a liberdade dela está no porão da cabana cuja escada fica perto do fogão, desça a escada e encontre uma jangada, com ela Celes vai para o continente, chegando lá não esqueça de equipá-la, você está perto de Albrog, não há nada a fazer lá, a não ser que precise desesperadamente de itens de cura, siga para o norte, você passará pela torre de Kefka, onde antes era Vector, é lá que está o safado, mas você não pode entrar agora, continue rumo norte até chegar em Tseng.
TSENG (OPCIONAL)
Logo ao entrar, ocorrerá um tremor, siga em frente e você verá Sabin, ele pede que Celes entre e salve a criança lá dentro enquanto ele segura a casa, mas não vai aguentar muito tempo, você tem 6 minutos, tem ótimos itens, fuja de todas as batalhas e terá tempo de pegar todos, alguns baús contém monstros, use Fire 2 para matá-los na hora, a criança está no andar de baixo, pegue-a e saia logo, se o tempo acabar é Game Over, ao sair Sabin volta para o grupo, saia de Tseng e siga um pouco mais ao norte para encontrar um estábulo, alugue um Chocobo e siga para o estremo leste.
MOBILZ (OPCIONAL)
Ao chegar você verá um garoto, siga-o e você encontrará Terra, mas ela diz que não sente mais vontade de lutar e quer cuidar das crianças que perderam seus pais no dia do desastre, saia e um garoto avisa que o demônio Phunbaba está na área, Terra vai enfrentá-lo, mas nenhum de seus ataques causa dano nele, logo ele a derrota, mas ainda não é Game Over, Celes vai ajudá-la:
CHEFE: Phunbaba
Ele usa ataques com Bolt e Bolt 3 e absorve esse elemento, com Celes use Fire 2 e Cure 2 quando necessário, Sabin usa Suplex, que causa um bom dano, logo ele vai fugir.
Muito ferida, Terra diz que vai permanecer aqui cuidando das crianças, saia e um garoto te entrega a magicite com a Esper Fenrir, você pode dormir na cama na antiga loja de acessórios, saia de Mobilz e siga para o oeste até chegar em Nikeah, compre novos equipamentos e entre no CAFE, fale com todos lá dentro e saia, suba um pouco e você verá Edgar, mas ele está com roupa diferente e diz que se chama Geoff e que não te conhece, siga-o e Celes vai se esconder no navio, que vai para South Figaro, lá siga para o INN e fale com Geoff, saia da cidade e siga para a caverna ao norte, você já deve conhecer o caminho, quando chegar no início os ladrões vão entrar por uma passagem secreta, vá atrás deles pulando a tartaruga, siga sempre em frente e você chegará a prisão de Figaro Castle, suba a escada e desça a outra logo em frente, vá andando até chegar num local com outras duas portas, pegue os itens nos baús abaixo, e vá pela porta da esquerda, para pegar um Royal Crown, volte e siga pela porta do meio, você encontrará Geoff, sim, ele é mesmo Edgar e pede sua ajuda para matar um chefe:
CHEFE: Tentacle x 4
Chato, muito chato, seus ataques são um pé no saco, tem um que de deixa lento, outro em que eles capturam um personagem e ficam drenando HP, além de usarem Poison e Bio, os dois de cima são fracos contra ataques físicos, os dois de baixo são fracos contra magia, acabe com esses primeiro, use Fire 2 no da esquerda e Ice 2 no da direita, quando eles caírem use Drill com Edgar e Pummel com Sabin nos dois que restaram, Celes cura e usa ataques normais.
Edgar diz que usou os ladrões para conseguir entrar no castelo e por isso teve que fingir, entre na porta a frente, os ladrões limparam os baús, mas examine a estátua para conseguir um Soul Sabre, saia daí e vá falar com o velho que controla o castelo para ir para a região de Kohlingen, antes de sair tem uma nova Tool para Edgar a venda, vá para Kohlingen e entre no INN para encontrar Setzer, ele não está muito animado para lutar, mas Celes consegue convencê-lo, Setzer diz que antes de mais nada, precisam de uma nave e pede para que o acompanhem até Daryl’s Tomb, que fica um pouco ao sul da cidade.
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