História de fallout

Fallout é um RPG eletrônico exclusivo para PC produzido por Tim Cain, desenvolvido pela Black Isle Studios e publicado pela Interplay em 1997. O jogo acontece em um cenário pós-apocalíptico no século XXII, mas sua história e arte, foi grandemente influenciada pela paranoia nuclear que atacou os anos 50.

O jogo é considerado por alguns como uma continuação não-oficial de Wasteland,[3] mas tal título não poderia ser utilizado pois a Electronic Arts possuía os direitos de uso dele; e, exceto por pequenas referências, os jogos ocorrem em universos distintos. Fallout utilizaria o sistema de RPG de mesa GURPS da Steve Jackson Games, mas o acordo entre as partes não se concretizou devido ao uso excessivo de violência no jogo,[4] forçando a Black Isle a alterar o sistema GURPS para o sistema S.P.E.C.I.A.L., desenvolvido internamente.

Jogabilidade

A jogabilidade de Fallout consiste em viajar pelo mundo do jogo, visitar locais e interagir com os seus habitantes. Ocasionalmente, os habitantes serão imersos em dilemas que o jogador pode escolher resolver a fim de adquirir experiência e pontos de karma. Fallout distingue-se da maioria dos RPGs tradicionais pois muitas vezes permite que o jogador complete as tarefas de várias maneiras diferentes, muitas vezes optando por soluções não convencionais, ou mesmo sendo contrário à tarefa original, caso em que o jogador mesmo assim ainda pode ser recompensado. As ações do jogador podem ditar o fim do jogo, ou a história futura e as oportunidades de jogo disponíveis.[5]

Sistema de combate

A estrutura de combate do jogo é baseada em turnos onde seu personagem possui APs (Action Points ou Pontos de Ação) e esses pontos definem quantas ações o jogador poderá realizar. Outro aspecto inovador do jogo é que é possível mirar em certas partes específicas do corpo do inimigo, podendo desde causar um dano crítico ou até inutilizar parte do corpo.

Companhias

Como em todos os jogos da série, é possível adquirir companhias para auxiliar nos objetivos. Uma seleção diversificada de personagens (NPCs) pode ser encontrada para ajudar o personagem principal no deserto pós-apocalíptico. Ao contrário de Fallout 2, não há limite para o número de NPCs que o jogador poderá recrutar e as estatísticas e armaduras dos NPCs em Fallout permanecem inalterados durante o jogo todo, apenas as armas podem ser equipadas. [5]

Atributos da personagem

Fallout usa um sistema de criação de personagem chamado SPECIALSPECIAL é o acrônimo de Strength (Força), Perception (Percepção), Endurance (Resistência), Charisma (Carisma), Intelligence (Inteligência), Agility (Agilidade), e Luck (Sorte). Esses são sete atributos básicos de cada personagem no jogo. Eles são usados para determinar as habilidades e as perícias dos personagens.

Habilidades

Existem 18 habilidades diferentes no jogo. Seus graus de evolução são determinados de 0% a 200%. Os valores iniciais de tais habilidades no Level 1 são determinados pelos 7 atributos básicos do jogador, mas a maioria de tais habilidades cai entre 0% e 50%. Cada vez que um jogador sobe de level, ele ou ela irá ser recompensado(a) com skill points (pontos de habilidade) para melhorar suas habilidades. É recompensado com 5 pontos + o dobro da inteligência do personagem. O jogador pode fazer "Tag" 3 das 18 habilidades. Uma habilidade "tagged" será melhorada 2 vezes mais rápido que uma habilidade normal. No jogo existem:

  • 6 habilidades de combate: Armas pequenas, Armas grandes, Armas de energia, Desarmado (artes marciais), Armas brancas e Armas de arremesso.
  • 8 habilidades ativas: First Aid Primeiros socorros (para pequenos ferimentos), Doctor Medicina (para grandes ferimentos), Sneak (andar agachado sem ser percebido), Lockpick (para destravar fechaduras e cadeados), Steal (para furtar sem ser notado), Traps (armar e desarmar armadilhas), Ciência (aprender coisas através da observação), Reparar (aplicar o seu conhecimento científico).
  • 4 habilidades passivas: OratóriaBarter (habilidade como comerciante), Gambling (sorte em jogos de azar), Outdoorsman (habilidade para conhecer outras pessoas).

Livros encontrados pelo mundo podem também melhorar algumas de suas habilidades permanentemente, apesar de livros serem escassos no início do jogo. No entanto, depois que uma habilidade chega a um certo level, livros não tem mais impacto sobre tal habilidade. Alguns NPCs também podem melhorar habilidades via treino. O quão alto uma habilidade pode ser evoluída é afetado pelos Atributos do personagem - um personagem com baixa inteligência não poderá desenvolver tão rapidamente pontos de sua habilidade de ciência do mesmo jeito que um personagem com alta inteligência poderá, por exemplo.

Algumas habilidades podem também ser melhoradas quando se tem alguns itens equipados. (Ex: equipando uma micha melhoraria a habilidade de destrancar fechaduras) Bebidas podem também temporariamente melhorar as habilidades dos jogadores; no entanto, elas as vezes trazem efeitos colaterais como vício e ressaca. Com o tempo, habilidades já bem desenvolvidas começam a custar mais pontos de habilidade para melhorarem.

Perícias

No momento de criação de um personagem, o jogador pode escolher 2 características. Elas trazem efeitos positivos e, ao mesmo tempo, negativos para o personagem. As características escolhidas no início do jogo não poderão mais ser alteradas posteriormente (exceto por uma mutação em especial capaz de alterar atributos).

Perícias no jogo são elementos especiais do sistema de progressão de nível. A cada 3 níveis, o jogador é recompensado com uma perícia à sua escolha. Perícias garantem efeitos especiais, dos quais a maioria não é obtível por progressão de nível normal no jogo, como deixar o jogador ter mais ações por turno. Diferentemente das características, a maioria das perícias é puramente beneficial.

História

Em 2077, a escassez de petróleo e as tensões crescentes entre os Estados Unidos e a China provocam uma guerra nuclear. Os ataques começam e a explosão acaba com toda a costa oeste da América do norte. O governo dos EUA, como precaução, construiu vários abrigos nucleares chamados Vaults, e mandou para esses abrigos cidadãos americanos devidamente escolhidos (os que tinham boa saúde e a mínima propensão para doenças). O primeiro jogo começa cerca de uma geração após a guerra. Você nasceu e foi criado por um robô dentro de um desses abrigos (o Vault de número 13). As pessoas vivem de forma pacífica dentro desses abrigos, reciclando o próprio lixo e purificando a água. Mas de uma forma inexplicável o chip responsável pela purificação da água quebra e seu abrigo ficará sem água em alguns dias. Então você é incumbido da tarefa de buscar um novo chip e trazer ao seu abrigo. Você sai olhando pela grossa porta de metal sem ideia nenhuma do que o aguarda do lado de fora. A vida dos habitantes do abrigo depende apenas de você.

Fallout acontece em um cenário pós-apocalíptico, porém é baseado na visão das pessoas dos anos 50 de como seria o futuro, contando com carros antigos, várias imagens desenhadas e pôsteres pregados nas paredes, no estilo dessa época, além de computadores e robôs que sustentam a ideia de que "quanto mais botões coloridos e luzes melhor".

 

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